alfonzamariaeppinger.com

 

 

Abril 2014

Comissão para a celebração do 200° aniversário de nascimento
de Madre Afonso Maria Eppinger

 

  Tema : “ A grandeza de uma vida simples “
  Celebração do 200° aniversário de nascimento de Madre Afonso Maria

 

ESPIRITUALIDADE de MAM

 

200 rokov narodenia MAM

8. A Força

Nos piores momentos, Madre Afonso Maria não lhe faltava exprimir a alegria e a perseverança.

  • Com o desejo de fazer conhecer o nome de Deus ao mundo inteiro, a virtude da força espiritual levou a Venerável Serva de Deus, Madre Afonso Maria a comprometer-se para a glória de Deus e a salvação das almas. Nisso ela era perseverante e a sua vontade inquebrantável ajudava-a.

  • Ela tinha um temperamento forte e controlado, ela era capaz de suportar toda a espécie de provas, sejam elas físicas ou morais. Nada se encontra nela que mostrava que ela esteja desanimada ou que se retira na solidão por desgosto.

  • Nas situações difíceis, ela continuou a seguir fielmente o Salvador e sabia oferecer tudo no mistério da Cruz.

  • As doenças presentes durante toda a sua vida, nunca a levaram a fechar-se sobre si-mesma, pelo contrário elas ajudaram-na a abrir-se aos mais pobres. Nela, a doença transformou-se em força, graças à sua vida virtuosa.

  • A virtude de força da Serva de Deus manifestou-se muito claramente na sua maneira de orientar a Congregação. Ela decidiu-se sempre com firmeza, mas sempre na intenção de salvaguardar a unidade e os interesses da Congregação e para ser fiel às Constituições.

  • Madre Afonso Maria respondeu à ternura de Deus, pela sua vida generosa e sua adesão à vontade do mesmo Deus em despeito de muitas penas, sofrimentos, contrariedades e recusas a que ela devia sujeitar-se. Ela fez tudo por amor de Deus e pela salvação das almas.

    (Os Teólogos de, Roma 2009)

    de volta